quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Chineses

Em épocas de Olimpíadas, todo mundo começa a falar nos chineses.

Lembrei do pan, onde descobrimos que é o badminton é um dos esportes mais populares do mundo, só perdendo pro futebol. Isso porque o badminton é um dos mais populares na China, e se é popular na China, é um dos mais populares do mundo.

A língua mais falada do mundo é o Mandarim. Não importa que você não conheça ninguém que saiba falar. É a língua mais falada na China, e logo, uma das mais faladas no mundo.

Algumas notícias da China:

Vaso cai de prédio e fere 27 em Pequim

A calçada de um prédio residencial em Pequim foi palco de um insólito acidente. Enquanto lavava sua varanda no sexto andar, Pin Yuan, artesão de 27 anos, derrubou um pequeno vaso de cerâmica contendo terra.

O vaso atingiu algumas pessoas e outras, em desespero, começaram a correr após o barulho, provocando quedas e esbarrões violentos. A polícia foi chamada e conteve a situação antes que atingisse maiores proporções. No tumulto, 27 pessoas ficaram levemente feridas e Pin Yuan foi obrigado a colocar uma tela de proteção em sua varanda para evitar novos acidentes.

http://www.abastodenoticias.com/noticias_curiosas.asp?pr=327



China inaugura banheiro público com mil sanitários

A China pretende entrar no Guinness como o país que tem o maior banheiro público do mundo, divulgou nesta sexta-feira a China Central Television. A construção, de quatro andares, tem mais de mil vasos sanitários e está localizada em uma área turística da cidade de Chongqing, no sudoeste do país.

O prédio do banheiro público tem uma fachada egípcia. Dentro, os usuários podem ouvir músicas suaves e até assistir a programas de TV. "Estamos espalhando a cultura do toalete", disse Lu Xiaoqing, autoridade local. "Depois de usarem o banheiro, as pessoas ficarão muito, muito felizes", complementou.

Alguns mictórios têm formas diferentes e bastante incomuns, como os que estão localizados dentro de uma "boca de crocodilo aberta". "Outros banheiros são sempre iguais. Este é muito especial. Eu nunca vi nada assim", disse um visitante ao canal de TV.


http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI1741409-EI1141,00.html


E hoje meu irmão viu uma frase no orkut alheio que descreve muito bem tudo isso:

Se você é um em um milhão, há 1300 chineses iguais a você.


Vai ter gente assim, lá na... er... ok. Esquece.

Inté,

A. N.

Um comentário:

Pedro Ciarlini disse...

Ah não, trocadilhos não.