sábado, 9 de janeiro de 2010

Preparando Mala

HOJE PASSEI O DIA PREPARANDO MINHAS MALAS.

Na verdade, elas já estavam mais ou menos arrumadas, desde que vim de Fortaleza. Praticamente não mexi em tudo. Pareceu meio como o Fabuloso Destino de Amelie Poulain: Sabe aquilo de tirar tudo de dentro da caixa/bolsa, limpar tudo e pôr de volta? Assim fui eu, tirando tudo, contando, reorganizando, guardando.

Depois, comecei a colocar algumas coisas em caixas, em especial livros. Minha biblioteca vai ficar na casa da Mari, que pode manter um olho e manter tudo em ordem e bonitinho pra quando eu voltar... mas, enquanto vou fazendo isso, vai acontecendo aquela velha sensação, bem conhecida de quem se muda: as várias coisas vão pesando, lembrando, fazendo rir, fazendo ficar triste, dando saudade.

Tem um monte de coisa que queria que fosse, mas não cabe na mala (literalmente: não cabe na mala mesmo). As dedicatórias dos livros (todos na caixa de literatura...), os cartões do Leandro (saudade do pequeno), alguns porta-retratos (mas as fotos vêm comigo!), e assim por diante. Passei um tempão relendo a do Cem Anos de Solidão.

Algumas roupas ficam, e é impressionante a quantidade de papel que eu consegui acumular (devo já ter impresso umas 2000 páginas em artigos - e tá tudo no armário!). Que se pode fazer com tudo isso?

Cd´s, revistas, dvd´s, sapatos que não vou levar... os jogos do video-game?

Na verdade, essas coisas são o material de lembranças... não interessa o cd, mas as vezes que escutei as músicas com quem eu gosto. Quantos dos meus dvd's são presentes (Roger Waters, David Gilmour, Eric Clapton). pequenas coisas como post-its e coisas do tipo...

As gavetas, armários e estantes estão cheias de pequenas coisas, uma vida inteira que vai ficando por ali.

Não cabe uma vida toda numa mala... Por outro lado, não tem nada que não caiba e não acompanhe na lembrança. Não tem nada que não tenha formado minha cabeça, meu pensamento, meus sentimentos...

Acho que a maior parte nem precisa caber na mala.

Lógico, só digo isso porque volto. E volto logo.

Inté,

A. N.

P.S.: Prometo escrever mais aqui.


Update:
Fotos da bagunça!



Primeira organização, em Fortal. Preparando a primeira onda sob supervisão da Mari!


Coloca tudo fora da mala, deixa tudo pronto pra voltar pra mala!

3 comentários:

_Maga disse...

Oi Aécio! Mas afinal, rapaz, para onde você está indo? rs

Esse teu post me deu uma saudades... Justo na semana que estou voltando de Pato Branco e ainda estou meio "autista"... rs

Um abraço e boa viagem

Mari disse...

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido."

Flá disse...

Ai, irmão...
Saudadeeeee....

Saudade de um tempo que não volta... saudade de pequenas coisas... saudade de fazer vc rodar a mesa, ou subir num pé de jambo... saudade de nossas conversas...saudade de puder te contar tudo... saudade da porta do armário batendo e do café com pão...
E isso é só uma parte do que eu queria te dizer no vídeo.

Te amo...

Atualiza logo este blog!!!!
Beijos e até já já