segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FIM DE ANO, hora de se arrumar para o Reveillon. Uma das mais tradicionais supertições, é claro, é a cor da roupa da virada. Assim, o WTSGB traz uma lista de cores e seus significados, coletados em alguns sites...

Mas tem aquela velha história: nenhuma cor traz coisas negativas. mas enfim...

Lá se vou eu de branco e preto. Só espero não ser preso, hehehe!

Abraços e feliz ano novo para todos,

A. N.

Se arrumando!

Relação de cores e seus significados

Branco
Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.
Preto
É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, Pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.
Cinza
Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia. Quanto mais sóbrio mais se está desanimada e na monotonia.
Vermelho
Significa força, dinamismo. Funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.
Laranja
Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.
Amarelo
Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte. Atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas. O amarelo aumenta o calor.
Verde
Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom terra e preto.
Azul
Efeito calmante e repousante. Cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene. Quando escuro chama para o infinito.
Roxo
Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.
Marrom
Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.
Rosa
É uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.


Branco

Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

Amarelo

Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.

Rosa

O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2007, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.

Vermelho

Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

Azul

A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

Verde

O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

Laranja

Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.

Violeta

A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.

Fonte: www11.estrelaguia.com.br

OU, mais simples:

AMARELO = fortuna
BRANCO = paz
ROSA = amor
VERMELHO = paixão
PRETO = saúde

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Então é Natal... Para o Bem e para o Mal

O NATAL É SEMPRE MARCADO POR LUGARES CHEIOS DE GENTE. Claro que em parte isso é legal - quando sua casa está lotada de familiares e amigos, todos se divertindo, comendo guloseimas gostosas que por algum motivo você só as come nessa época, e aquele amor dissolvido na ar que atinge todas as pessoas.

Mas também tem aquele inferninho que os shoppings e centros da cidade se tornam. Um formigueiro humano de gente tentando comprar logo tudo pra sair dali, mas ao mesmo tempo procurando atrás de cada sapato outro que esteja em promoção. Nos corredores ou nas ruas, as pessoas se acotovelam e empurram, chutam pés e acertam o ombro alheio, em uma estranha forma de demonstrar aquele amor pulverizado no ar.

Tamanho número de pessoas também gera oportunidades sem tamanho para pessoas
que queiram se aproveitar. Seja usar do anonimato que a multidão permite para atos moralmente impróprios (sim, estou falando disso mesmo), seja para problemas mais sérios. Esse fim de semana, houve disso em Fortaleza em uma escala que nunca havia ouvido antes.

Ora, milhares de pessoas nas ruas com os bolsos cheios de 13º para lotar suas árvorezinhas apinheiradas se esprementaod em um mesmo lugar... isso pode chamar o quê? Nesse sábado, Fortaleza viu seus dias de cidade grande quando as notícias chegaram de que estava havendo um arrastão no centro. As notícias que chegaram eram assustadoras: um grupo armado invadiu as grandes lojas e levaram o que vinha pela frente. Vários tiros foram disparados. Uma correria levou portas a serem trancadas, pessoas refugiarem-se dentro das lojas, vitrines foram quebradas. Os ônibus evitavam ir até o centro, mudando sua rota para escapar do bairro. A correria deixou gente machucada e pisoteada. Os poucos ônibus que entravam tinham dezenas de pessoas se jogando dentro dele, brigando por algum espaço, tentando escapar de balas que podiam vir de qualquer lugar.

Alguém em um loja escutou, "vamos para a Monsenhor Tabosa". Para quem não conhece, a Mons. Tabosa é o sonho de qualquer mulher compradeira - uma rua de acho que meio quilômetro apinhada de lojas de fábrica e boutiques de preços relativamente baratos - outro ponto clássico de vendas. Os vendedores do centro ligaram para companheiros dessas lojas, que preparou-se - várias lojas fecharam, pessoas se esconderam nas lojas. Ouviu-se que, por volta das três ou quatro da tarde, os bandidos chegaram por lá.

No "aftermath", as notícias começaram a ser veiculadas pelos jornais. Mas agora, com uma cara diferente. O Eu Podia Tá Matando linkou algumas notícias dos jornais de Fortaleza, que afirmam que não houve nada de arrastão ou grupos armados guerreando nas ruas (fontes: aqui, aqui e aqui; fotogaleria, aqui; não achei nada na página do Diário). O fato divulgado é que houve apenas um assalto, e que a confusão se alastrou a uma velocidade assustadora. Ninguém fala que viu os grupos armados.

É lógico que, mesmo que não tenha havido arrastão (o que eu não estou plenamente covencido, mas como eu não estava lá...), o fato é que o episódio mostra o perigo que só uma multidão é capaz de propor. O mais assustador de tudo é que tenha alguém ouvido que houve um assalto, tenha visto as armas ou alguém tenha visto alguém ser alvejado, não importa. Basta essa notícia se espalhar ("Ai meu Deus, virgem Maria, não vou pro lado da praça não! Tá tendo assalto!") para que as próximas pessoas já fujam. E fugindo, você não pára para dar explicação. ("Não, meu senhor, na verdade estou apenas deambulando para o lado oposto de onde um possível furto está em execução no presente momento, mas não há o que se preocupar"). Os efeitos se espalham e reverberam de tal forma que a confusão pode gerar danos irreversíveis.

Até o momento, a notícia é de que uma pessoa morreu. De infarto.

Multidões apinhadas são sempre um barril de pólvora pronto pra explodir, esperando uma faísca. E essa faísca nem precisa ser real: basta gristar FOGO.

Imagine o tamanho do barril no Natal.

Inté,

A. N.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Where everybody knows your name

BOM NATAL, feliz ano novo, bom carnaval, feliz páscoa, feliz dia das mães, dos namorados, e dos pais; boas férias, bons feriados, viva a independência e Tiradentes, feliz dia das crianças, bom Círio (se for aplicável), e um excelente fim de ano.

Em outras palavras, boas festas - mas não apenas essas agora, mas por todo o ano. Que, em várias situações, você possa encontrar aqueles que sabem seu nome, e estão sempre felizes de te encontrar...




Cheers
by Judy Hart Angelo and Gary Portnoy

Making your way in the world today / Seguindo seu caminho no mundo hoje
Takes everything you've got; / Toma tudo que você tem;
Taking a break from all your worries / Descansando de todas as preocupações
Sure would help a lot. / Com certeza ajudaria muito.
Wouldn't you like to get away? / Você não gostaria de fugir um pouco?

All those night when you've got no lights, / Todas aquelas noites que você não vê luzes,
The check is in the mail; / o Contra-cheque está no correio;
And your little angel / E seu anjinho
Hung the cat up by it's tail; / Pendurou o gato pelo rabo;
And your third fiance didn't show... / E sua terceira noiva não apareceu...

Sometimes you want to go / Às vezes você quer ir
Where everybody knows your name, / Onde todos sabem seu nome,
And they're always glad you came; / E estão sempre felizes de que você veio
You want to be where you can see, / Você quer estar onde você pode ver
Our troubles are all the same; / Que nossos problemas são sempre os mesmos
You want to be where everybody knows your name./ Você quer ir onde todos sabem o seu nome.

Roll out of bed, Mr. Coffee's dead; / Role para fora da cama, o sr. Coffe morreu;
The morning's looking bright; / A manhã parece brilhante;
And your shrink ran off to Europe, / E seu psiquiatra fugiu para a Europa,
And didn't even write; / E nem sequer escreveu
And your husband wants to be a girl... / E seu marido quer ser uma menina...

Be glad there's one place in the world / Fique feliz que há um lugar
And they're always glad you came; / E estão sempre felizes de que você veio
You want to go where people know, / Você quer ir onde as pessoas sabem,
People are all the same; / As pessoas são sempre as mesmas;
You want to be where everybody knows your name./ Você quer ir onde todos sabem o seu nome.

Where everybody knows your name, / Onde todos sabem seu nome,
And they're always glad you came; / E estão sempre felizes de que você veio
Where everybody knows your name, / Onde todos sabem seu nome,
And they're always glad you came; / E estão sempre felizes de que você veio
You want to be where everybody knows your name. / Você quer estar onde todos sabem seu nome.



Feliz natal e um ótimo ano novo - mesmo quando as estrelas ficarem tristes*! ;-)

Inté


* se não entendeu, lembre o nome do blog... hehehe!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

The Dark Knight (Momento Nerd)

DIVULGADOS ALGUNS TEASERS POSTERS DO PRÓXIMO FILME DO BATMÃO, que irá se chamar Batman, o Cavaleiro das Trevas. O filme vai trazer de volta o Coringa, interpretado pelo Heath "Coração de Cavaleiro" Ledger. O filme deve trazer um coringa menos engraçadinho, mais próximo do Psicopata da revista A Piada Mortal, uma das melhores histórias que já li. Vejam abaixo, e depois uma foto limpa e seca do novo Coringa... assustador:







Inté

Papo de Criança - Metacontingência

O TEMA DE PESQUISA DO MEU DOUTORADO SERÁ METACONTINGÊNCIAS, ou em língua de gente, o estudo da cultura. Tenho uma pasta grande cheia de textos que estava na sala. Aí o Leandro achou a pasta e abriu:

Leco: Como é o nome disso? Metacontingencia?
(Note a falta de acento pra sacar a pronúncia dele)
Neto: É isso mesmo.
Leco: Isso tudo é teu trabalho?
Neto: É sim, é isso que eu estudo...
Leco: O que é metacontingencia? É ciência doida?
Neto: Sabe que é um ótimo jeito de encarar as coisas....

Inté,

Neto

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Mas também...

TEM GENTE QUE ACANALHA.




Eu hein...

Dica do Jack, vulgo Mr. Anderson.

Inté

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Sinalização

EU SEMPRE VEJO UMAS COISAS ESTRANHAS NO CAMINHO PRA CASA DO MEU PAI. Hoje, reparei na sinalização.

Cada uma das placas seguintes fica a uns 100 metros uma da outra...

1 - Velocidade Máxima Permitida: 80Km/h

2 - Velocidade registrada
por radar.

3 - ACREDITE NA SINALIZAÇÃO


Algo estranho...

Inté

domingo, 2 de dezembro de 2007

Conversa de Criança

ESTOU AQUI NO QUARTO, e os três L's tão lá na sala conversando.

Léo: O Neto é neto de quem?
Lailton Filho: Do vovô, claro!
Léo: Mas a gente é que é neto do vovô!
Lailton Filho: A gente é bisneto do vovô.
Leandro: Então a gente é bisneto, ele não é pra ser bisavô?
Lailton Filho: Mas a gente chama ele de vovô.
Léo: E o Neto?
Lailton Filho: Sei não...
Adoro conversa de criança...

Inté!