quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Take 1

PRIMEIRAMENTE, desculpem pela mudança nos últimos dias no Blog. Sei que a maior parte das pessoas que lê o When the Stars Go Blue o fazem por achar alguns de meus textos divertidos, interessantes ou simplesmente melhores que o que têm disponível para ler. Eu juro que aqueles textos - crônicas do cotidiano, minha foca preferida disse um dia - voltam. Assim que eu conseguir voltar a escrever com calma. Até lá, esse blog fica para dar notícia a todos que o lêem para saber de mim...

Segundamente, para dar notícia: hoje foi a prova escrita. Yes, estamos descendo na montanha russa, baby.

Fazer uma prova desse tipo é complicado. A Liana disse logo: não tenho estrutura pra isso. Talvez, eu também não tivesse.

Cheguei na UFC às 7:40, ainda procurando uma caneta que eu me sentisse confortável com o trabalho que viria. Não achei. Mas, de qualquer forma, estava perto de oito ao lado do nosso amado poleiro, onde vi tantas aulas.

Encontrei lá meus dois concorrentes - uma que não conhecia, outro que é um bom amigo já de tempos atrás - aliás, o cara que me primeiro apresentou a Análise do Comportamento por qual eu viria a me apaixonar. O quarto não apareceu; desistiu preferindo outro concurso. Fazer o quê (eu queria tecer comentários mais extensos sobre isso, mas o fato de isso aqui ser um fórum público me impede).

A prova começou às 8 e 25. Três pontos sorteados na hora:

Ponto 06: Avaliação funcional como instrumento básico do analista do comportamento
Ponto 08: Possíveis processos comportamentais envolvidos na depressão
Ponto 10: Características e funções da relação terapêutica

O pior é que é uma tarefa de resistência. Entreguei a prova por volta de 12:15, depois de 14 páginas. Meus dedos doíam, fiquei um tanto tonto. Mas cheguei no final

Duas horas, começamos a leitura pública. Ao terminar, descobri que achei mais difícil assinar meu nome depois de 25 minutos de leitura que depois de 4 horas de escrita.

Agora é esperar. Amanhã, tenho o resultado da prova (se passei ou não), e se sim sorteio o ponto a ser apresentado na sexta.

Vejamos o que há de ocorrer.

Amanhã, mais notícias.

Cheers.

A. N.

2 comentários:

Bruno Gondim disse...

mestre (com você eu não uso no diminutivo pq tu é mestre mesmo!), essa prova aí tu tiras de letra!

é só lembrar das influências do pragmatismo de william james na análise comportamental de skinner, e fica tudo beleza!!

Anônimo disse...

Boa sorte, Aécio, boa sorte!

Eu espero que o resultado seja o melhor para ti...

Um abraço :)