terça-feira, 20 de abril de 2010

Por Aí

ESSE FIM DE SEMANA, estive em Park City, Utah, para a Four Corners ABA, um congresso regional, mas que traz muita gente interessante. A Sigrid (como eu a chamo depois que ela amavalmente gritou comigo mandando eu não chamá-la de Prof.ª Glenn) me perguntou se tinha estado nos EUA. Comentei que sim, já tinha vindo aqui aos 15 anos, mas como tinha sido pra Disney, isso não contava muito (afinal, eu mal tinha conseguido falar em inglês). Ela riu e comentou que não contava mesmo… aí disse que, com essa viagem, eu já estava conhecendo agora três estados… Utah, Flórida e claro, Texas.

“Err… não exatamente. Também conheci o Arizona. E a Louisiana”.

Olhos arregalados de lá… e de cá. Engraçado, em menos de 3 meses, já estive em 5 estados (Texas, Florida, Lousiana, Arizona e Utah), e nove cidades (sem contar Atlanta, Chicago e Miami, que só fiquei no aeroporto; nem contando as cidadezinhas que pinguei no ônibus; e contato Scottsdale, Glendale e Phoenix como uma cidade só).

E o plano, claro, é aumentar ainda mais… às vezes eu falo que são pedaços das pessoas que conhecemos que ficam na gente, se prendem e começam a ser uma parte própria e indivisível. Um analista do comportamento poderia apontar que novas pessoas levam a novas contingências, que podem levar a novos reforçadores. Seja como você prefira explicar, o fato é que nunca tinha me imaginado alguém que sai passeando, conhecendo, descobrindo… sempre pensei em mim mesmo como um cientista, não um explorador.

(Nota em letras miúdas: quando eu via o Indiana Jones, nunca pensei que ele era um cientista E um explorador… mas não dê um chapéu pra mim, por favor. Ainda não.)

Apesar disso, sempre bateu um ciuminho quando via alguém com esse instinto desbravador. Esse povo que põe a mochila nas costas e sai descobrindo coisas. Lembro da mochilada da Aline, a Flá também na Europa e, antes disso, conhecendo África do Sul, China e Tailândia. Só faltava uma coisa… coragem.

E quando o empurrão vem…

Nada melhor do encarar a vida como aventura… e viver essa aventura.

Opa, reinterando. Melhor que isso, é ter alguém com quem compartilhar isso. Mas nem sempre se tem tudo, então, vamos levando até poder dividir isso (sim, estou falando de junho!!)

Ah, e antes que alguém reclame: Voltarei a esse tema em breve. Só pra deixar claro que ele não terminou por aqui…

Ah! Claro, fotinhas das andanças! hehehe

Inté,

A. N.

2010-01-13 04 Chilton Hall

Denton, TX

Orlando 020 Orlando, Fl

South Texas 032

Houston, TX

South Texas 012

Galveston, TX

New Orleans 219

New Orleans, LO

DSC07694

Scottsdale/Phoenix, AZ

Bon Jovi 101

Dallas, TX

(Sim, sei que é vergonhoso essa foto estar depois de tantas outras… mas fazer o quê?)

Four Corners ABA 025

Salt Lake City, UT

Four Corners ABA 043

Park City, UT

Nenhum comentário: