segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um Adendo...


ENQUANTO O POST PASSADO FORAM ALGUMAS FOTOS, eu estava pensando em que queria escrever mais um pouco. Uma amiga, agora há pouco, me perguntou como é casar uma irmã... acho que era o empurrão que precisava para conseguir colocar em palavras o que sinto.

Eu sou um felizardo pela família que tenho. Avós que são modelos, pais fantásticos que ensinaram a ser uma pessoa melhor, e os melhores irmãos que eu poderia querer. Cada um com sua cara, seu jeito, aquilo que os torna únicos e especiais. 

A Flá, então, é a irmã mais velha perfeita. Uma pessoa determinada e inteligente, que sabe o que quer e como conseguir. Uma inspiração pra fazermos de tudo - o que quer que a gente faça - mais e melhor. Para qualquer momento da minha vida que eu olhar, ela vai estar lá. Claro que às vezes falando alto e brigando comigo, mas ela vai sempre ser uma parte fundamental da minha vida.

O casamento ontem foi lindo, simples, e com a cara dos noivos. Eles começaram o namoro já há quase sete anos, e cresceram juntos. De um namorico de brincadeira, para uma relação séria e sólida, que deu mais um passo ontem...

Devo reconhecer que no começo, eu não gostava muito do namoro. Achava o Carlos muito novo, doido pela cachorrada, que ia magoar minha irmã em pouco tempo... E o fato é que não. Ao longo dos dias que se tornaram semanas e meses, fui vendo diferente. Não era brincadeira, não era farra: era sim uma grande paixão.

Quando os meses se transformaram em anos, eu já pensava totalmente diferente. Vi uma pessoa que amava minha irmã, que a completava, que a fazia feliz. Nada mais pra mim então importava...

Quando veio a notícia no meio do ano de que ele havia pedido a mão da Flá aos meus pais, meus olhos marejaram na mesma hora. E, desde então - o noivado, a preparação, as escolhas... tudo pensado. Lógico, já disse o Cassiano, no meio de tantas preparações: Casar é bom... (perdão pela piada interna!). Os últimos dias de ansiedade e estresse, contudo, se pagaram quando ela entrou na Igreja, na sexta, e na celebração no sábado.

O Carlos Filho veio devagar, e se tornou de verdade um membro da família. 

Não posso esconder o quanto desejo aos dois a felicidade. Eles merecem uma vida inteira de amor e carinho, como eles demonstraram ontem no seus olhares um para o outro. Sei que muitas barras ainda vão seguir - montar a vida, caminhar juntos pelos trancos e barrancos da vida, e espero um sobrinho, viu? - mas, se esse olhar continuar, sei que vai estar tudo bem. 

Tudo que posso querer, para minha irmazinha, minha maior amiga, é que até o fim das suas vidas, vocês olhem nos olhos um do outro e seja "assim, como ver o mar / [que seja sempre como] a primeira vez que [seus] olhos se viram no seu olhar"




Duas vidas de felicidades pra eles dois. Eles merecem, e sei que vão conseguir.

Inté,

A. N.

6 comentários:

Tássia disse...

fazer chorar depois do casamento não vale!!!!!!! snif!

Rafael Pinheiro disse...

sim, o casamento foi belíssimo por tudo, e principalmente pela espontaneidade do casal e de toda família. sem dúvida alguma é uma família muito especial que terei prazer de fazer parte. afinal, se tásssia se casa com mc eu vou ser parte de uma forma ou de outra.
beijos querido.

Anônimo disse...

Tão lindo o casamento... o local da cerimonia é encantador. Tão bom ter irmãos, né? Saudades das minhas... Que os noivos sejam muito felizes! Um abraço

Tássia disse...

te memeei!!! vai no meu blog e vê!

Anônimo disse...

Será que preciso comentar, algo...
Não bastou nosso choro dançando o MEU ESQUEMA??? Tinha que emocionar aqui tb...
TE AMO MUITO
Flá

Unknown disse...

É um grande orgulho saber que tu tem esse ponto de vista de tudo isso!!!

T amo, Netão!