terça-feira, 31 de julho de 2007

Estilo

TEM GENTE QUE NASCE COM ESTILO... para todos nós outros mortais, temos que correr atrás. E se vire pra conseguir.






Inté!



sexta-feira, 27 de julho de 2007

Second Life vira laboratório para cientistas

Mundos virtuais como World of Warcraft são úteis para pesquisas de cientistas sociais.
Pesquisadores têm acesso a muito material, de forma muito parecida ao mundo real.

FONTE: G1 (Globo Notícia)

Jogos como World of Warcraft e o Second Life têm se mostrado muito úteis para cientistas sociais, que os utilizam como laboratórios virtuais. Pesquisadores estão extraindo percepções da vida real ao estudar o que as pessoas fazem nos mundos virtuais, de acordo com um artigo publicado na revista “Science”.


A pesquisa sugere que os mundos virtuais podem ajudar cientistas a estudar idéias de governo e até mesmo conceitos independentes. Outros podem procurar por comportamentos peculiares aos mundos on-line e como eles diferem da vida real.

Mundos virtuais oferecem um grande potencial para cientistas pois superam alguns dos problemas que esses pesquisadores encontram quando procuram por sujeitos na vida real, afirmou Willian Bainbridge, da Fundação Nacional de Ciência dos Estados Unidos, no artigo.


Por exemplo, cientistas sociais geralmente enfrentam problemas em achar sujeitos rapidamente ou garantir recursos para continuar com a pesquisa. Segundo o site da “BBC”, a popularidade destes jogos mostrou haver uma variedade de pessoas que poderiam ser recrutadas por longos períodos de tempo com custo pequeno.

Os mundos virtuais também reúnem grande quantidade de dados sobre seus jogadores, que podem ser facilmente analisados pelos cientistas sociais, escreveu Bainbridge. A validação desta abordagem foi demonstrada em trabalhos anteriores sobre universos on-line, revelando que os jogadores apresentam muitos comportamentos e convenções sociais que também exibem na vida real.

Revelações

Para o pesquisador, as diferenças entre os mundos on-line como World of Warcraft e Second Life foram reveladoras. No Second Life, os participantes geralmente criam um avatar que é seu alter ego e se identificam fortemente com ele. Já no World of Warcraft os jogadores mantém múltiplas versões on-line e se relacionam com elas como possessões.


Os dois casos podem mostrar como as pessoas criam identidades e como elas desejam se projetar para as outras pessoas, afirmou Bainbridge no estudo. O Second Life se tornou mais popular entre os cientistas por permitir que eles criem seus próprios objetos, para testar as reações e as respostas dos jogadores.


Os jogos poderiam permitir que os cientistas realizassem estudos em larga escala sobre tipos de governos alternativos, algo quase impossível de ser realizado na vida real. Por exemplo, afirmou o pesquisador, o conflito atual entre os jogadores do World of Warcraft de diferentes facções sobre os minerais valiosos pode ser visto como um campo de experimento sobre “como indivíduos podem ser induzidos a cooperar para produzir bens públicos”.


===============================

Nota: Se alguém conseguir esse artigo de verdade, eu quero!!!


quinta-feira, 26 de julho de 2007

Transformers e o Sorriso Bobo

A ROBERTA DISSE QUE FIQUEI COM SORRISO BOBO ONTEM. Não era pra menos. Afinal, se você me perguntar quais seus desenhos animados favoritos (eu ia escrever "da infância, mas percebi que seria a mesma independente da idade), a lista seria:


1. Transformers



2. Thundercats
3. Tartarugas Ninja
4. Smurfs
5. X-Men (Série dos anos 90)

Logo, não é surpresa o sorriso bobo na cena em que o Líder Optimus (Que as crianças agora chamam Optimus Prime) aparece a primeira vez, nem o sonzinho lá no começo do filme do primeiro transformer se... errr... transformando. Um som pra mim tão clássico quanto os sabres de luz de Guerra nas Estrelas ou o Robocop andando.



Mas o filme, independente de abordar alguns de meus personagens preferidos na infância, é muito divertido, provavelmente o melhor do ano no quesito "blockbuster de aventura". Muito provavelmente, será o vencedor quando distribuírem os prêmios do Teen Choice Awards e do MtV Movie Awards. Tá, tá, não é nem o Oscar nem muito menos o Urso de Prata ou a Palma de Ouro.... Mas, como falei em outro post, não dá pra comparar um filme de aventura com um drama como O Último Rei da Escócia ou Crash. Você deve compará-lo com o Emo-Aranha (A.K.A Homem-Aranha 3), Piratas do Caribe, e assim por diante.

É claro que um diretor como Michael Bay não ajuda o filme a ter algo mais a dizer que simples duas horas e tanto de diversão. O Bay é o mesmo de A Ilha, um dos filmes mais estragados que assisti. O que é uma grande idéia e tem um começo fantástico para um filme de suspense ou drama, no caminho se perde em perseguições de carro e afins. Um diretor mais ousado poderia inserir algumas coisas a mais para que o filme escapasse de seu status de diversão informal e enlatada. O filme perde vários toques de ironia possíveis:

- O desenho trazia a mesma piada que mais tarde aparece no Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams (que virou filme). Os robozões, ao chegar a um novo planeta, se transformam na forma de vida dominante do planeta para se misturar melhor. Quando eles chegam aqui, no que eles se transformam? Em carros! Isso podia ter sido apontado como uma ironia, mas passa batido. (Nota: no Guia, o personagem Ford Prefect aparece tentando cumprimentar um habitante típico da Terra. Ele quase é atropelado).

- Em determinado momento, o filme podia puxar para a dependência das pessoas da tecnologia. Ele ensaia, mas acaba deixando de lado.

- O diretor também gasta pouco tempo apresentando a personalidade dos robôs, em especial dos Decepticons (os malvados). As motivações dos personagens robôs são maniqueístas e simples, e podiam ter sido melhor construídas. Em encarnações anteriores, a briga dos transformers chega à planetas diferentes por eles estarem atrás de assegurar sua fonte de energia. Um grupo não se importa de acabar com tudo para assegurar que eles a tenham; o outro procura evitar a destruíção completa da raça do planeta por acreditar que tenham muito a aprender com eles. transforme a fonte de energia dos robôs em petróleo, e a referência ao bombardeio de ruínas de 5000 anos em Bagdá vem à mente. Eles perderam a oportunidade tanto de trazer uma crítica à guerra, quanto de fazer propaganda dos EUA (forçando a barra mostrando como os Autobots vem proteger...). Nem lá, nem cá.

- O filme tem uma cena em que o personagem principal (Shia LaBeouf) explica ao secretário de defesa dos EUA que o mundo está sendo invadido por um grupo de robôs do mal, os Decepticons, e que os Autobots - robôs bonzinhos - estão tentando salvar todos ali. Cara, essa cena merecia a piada "Isso parece roteiro de um desenho animado!!!"

Mas enfim, o filme ainda carrega algumas coisas divertidas nesse sentido. Uma das melhores é o Barricade, que é um carro de polícia.


Além de escrito ali em cima na carroceria "Para punir e escravizar" (em vez do costumeiro "para proteger e servir"), que qualquer riponga diria que deveria estar em todos os carros de polícia, repare um detalhe no canto do carro: no telefone, está escrito 9-11, em vez de 911. O dígito remete diretamente à forma americana de escrever 11/9 , ou seja, 11 de Setembro. Discreto, mas (ou talvez por isso) perfeito.

O roteiro ainda tem uns furinhos e uns clichês, mas nada que comprometa o filme. Os robôs são meio estranhos, com perna demais e tronco de menos, e algumas cenas não convencem. Apesar disso, o Optimus e o Bumble Bee tem um carisma único, e todos são muito divertidos. A cena no jardim é simplesmente impagável...

Isso tudo dito, com certeza vou comprar o filme quando sair em DVD. Sem dúvida, adorei o filme.

Inté.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Limite de Velocidade

NÃO FAZ MUITO SENTIDO. Indo da casa do meu pai para a da minha mãe, andamos em uma pista cujo limite de velocidade é oitenta por hora. A galera anda nela a 100 ou 110. Perto de um viaduto, há um sensor onde o limite é 60.

A galera passa a trinta e cinco.

Não faz muito sentido.

segunda-feira, 23 de julho de 2007

Lifted, by Pixar

QUANDO EU ERA CRIANÇA, morria de medo de abdução alienígena.

Esse video ajuda a entender porque.

Inté


Conversa de Futuro

ÀS VEZES O CAMINHO COMEÇA CERTO, mas escorrega em algum lugar.

===============================================

- Sig, cada vez mais você fala desse pequeno homúnculo inconsciente vivendo uma vida à parte de seu hospedeiro. Por favor, Sig, siga meu conselho: fale dessa teoria apenas para mim. Não, não, sequer a chamarei de teoria, posi carece de provas empíricas; vamos denominá-la um vôo da imaginação. Não fale desse vôo da imaginação com Brücke, pois aliviará sua culpa por não ter a coragem de promover um judeu.
- Ficará entre nós até que tenha provas suficientes. Então, publicarei, sem dúvida, minha descoberta.
- Sig, você fala de provas empíricas como se isso pudesse ser objeto de investigação científica. Mas esse homúnculo carece de realidade concreta. Trata-se simplesmente de um construto, como um ideal platônico. Em que poderiam consistir as provas empíricas? Pode me dar ao menos um exemplo? E não fale dos sonhos, pois não os aceitarei como provas; eles também são construtos sem substância.
- Você próprio forneceu as provas empíricas, Josef. Você me diz que a vida emocional de Bertha Pappenheim é condicionada por eventos ocorridos exatamente doze meses antes, eventos passados dos quais ela não tem consciência. No entanto, eles são descritos com precisão no diário da mãe de um ano atrás. Ao meu ver, isso equivale a uma prova de laboratório.
- Mas isso pressupõe que Bertha seja uma testemunha confiável, que ela não se lembre desses eventos passados.
Mas, mas, mas... novamente - pensou - Breuer - aquele "mas demoníaco". Sentiu como se socasse a si mesmo. Toda sua vida, tomara posições "mas" vacilantes e, agora, repertira-o com Freud, bem como com Nietzsche - quando, no fundo, suspeitava que ambos estivessem certos.


(Irvin D. Yalom, Quando Nietzsche Chorou, pp. 118-119)
(Pequenos trechos foram suprimidos, mantendo-se apenas o diálogo)

sábado, 21 de julho de 2007

II Encontro Nordestino de Análise do Comportamento


ESTÁ VINDO AÍ O II ENCONTRO NORDESTINO DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO... bó? ;-)

Mais dados no site.

Inté

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Algumas histórias aparecem nas entrelinhas.

PODE PARECER TRIVIAL, claro, desnecessário dizer, estúpido até, mas para que ninguém diga que isso nunca foi explicado em lugar nenhum:

Do quinto andar, não dá pra apagar uma tábua pegando fogo no térreo.

Inté.

Indicados ao Emmy

PARA QUEM, como eu, adora séries e premiações, vem aí a mais importante premiação americana depois do Oscar, do Globo de Ouro, do Grammy e da eleição do melhor sanduíche da cidade. Foram lançados os indicados ao Emmy, que serão distribuídos dia 16 de Setembro.

Os indicados de séries são (com meus votos em negrito!)

MELHOR SÉRIE DRAMÁTICA

"Boston Legal"
"Grey's Anatomy"
"Heroes"
"House"
"The Sopranos"

- MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA

"Entourage"
"The Office"
"30 Rock"
"Two and a Half Men"
"Ugly Betty"

- MELHOR ATOR DE DRAMA

James Gandolifini ("The Sopranos")
Hugh Laurie ("House")
Denis Leary ("Rescue Me")
James Spader ("Boston Legal")
Kiefer Sutherland ("24 Horas")

- MELHOR ATRIZ DE DRAMA

Patricia Arquette ("Medium")
Minnie Driver ("The Riches")
Edie Falco ("The Sopranos")
Sally Field ("Brothers & Sisters")
Kyra Sedgwick ("The Closer")
Mariska Hargitay ("Law & Order: SVU")

- MELHOR ATOR COADJUVANTE DE DRAMA

Michael Emerson ("Lost")
Michael Imperioli ("The Sopranos")
T.R. Knight ("Grey's Anatomy")
Masi Oka ("Heroes")
Terry O'Quinn ("Lost")
William Shatner ("Boston Legal")

- MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DE DRAMA

Lorraine Bracco ("The Sopranos")
Rachel Griffiths ("Brothers & Sisters")
Katherine Heigl ("Grey's Anatomy")
Sandra Oh ("Grey's Anatomy")
Chandra Wilson ("Grey's Anatomy")
Aida Turturro ("The Sopranos")

- MELHOR ATOR DE COMÉDIA

Alec Baldwin ("30 Rock")
Steve Carrell ("The Office")
Rick Gervais ("Extras")
Tony Shalhoub ("Monk") (que deve ser o vencedor, mas...)
Charlie Sheen ("Two and a Half Men")

- MELHOR ATRIZ DE COMÉDIA


America Ferrera ("Ugly Betty")
Tina Fey ("30 Rock")
Felicity Huffman ("Desperate Housewives")
Julia-Louis Dreyfuss ("The New Adventures of Old Christine")
Mary-Louise Parker ("Weeds")

- MELHOR ATOR COADJUVANTE DE COMÉDIA

Jon Cryer ("Two and a Half Men")
Kevin Dillon ("Entourage")
Jeremy Piven ("Entourage")
Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother")
Rainn Wilson ("The Office")

- MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DE COMÉDIA

Conchata Ferrell ("Two and a Half Men")
Jenna Fischer ("The Office")
Elizabeth Perkins ("Weeds")
Jamie Pressly ("My Name Is Earl")
Holland Taylor ("Two and a Half Men")
Vanessa Williams ("Ugly Betty")

terça-feira, 17 de julho de 2007

Distraído, eu?

NINGUÉM MAIS PODE DIZER QUE EU SOU O MAIS DISTRAÍDO, voador, avoado, esquecido, e outros adjetivos desse modelo que possam se aplicar.

Não depois que minha mãe escovou os dentes com hipoglose...

Viuxe.


P.S: Já dizia Pato Fu: Toda cura para todo mal, está na hipoglose, merthiolate ou sorrisal.

Mas acho q eles nãos e referiam a cáries.

domingo, 15 de julho de 2007

Mundiça no Pan




NÃO IMPORTA A LINDA FESTA NA ABERTURA DO PAN, mas mundiça é mundiça em todo lugar.

- Vaiaram o Lula;
- Vaiaram a Argentina;
- Vaiaram os Estados Unidos;
- Na hora que o cara falava "Hoy", a negrada dizia "Oi!";
- No final, todo mundo pulava em frente a câmera.

Pois é.

Mundiça é mundiça.

PanAmericanos pelo mundo

UMA DAS COISAS MAIS INTERESSANTES NA INTERNET, além de poder olhar notícias em qualquer parte do mundo, é perceber a visão de outras partes do mundo sobre determinadas notícias. Curioso, fui ver a repercursão da abertura do Pan por aí... vejam o que apareceu no site do Terra da Argentina e no site da CNN.

Inté!

====================================

Color, energía y polémica en la Apertura

Energía. Fue la frase elegida por el Comité Organizador para promocionar los Juegos Panamericanos. Y nunca más acertada la idea. Porque si algo transmitió la fiesta de Apertura, juntamente con la ciudad de Río de Janeiro, es vitalidad y alegría.

El prólogo estuvo a cargo de los medallistas Virna (voléibol) y Robinson Caetano (atletismo). Ambos atletas arengaron al público para ir calentando un clima que tendría su momento culmine con el ingreso de la delegación brasileña.

Un espectacular show de fuegos artificiales antecedió a la entonación artística del himno de Brasil que realizó con toda dulzura la cantante Elza Soares. Fue uno de los momentos más emotivos de la ceremonia porque los torcedores acompañaron con el sentir del pueblo.

El clima de fiesta del Maracaná tuvo un quiebre momentáneo con el ingreso del presidente Luiz Lula da Silva. La entrada del primer mandatario fue como si reavivara aquella furia desatada en el Mundial del 50 cuando el uruguayo Schiaffino inmortalizó el Maracanazo. Una lluvia de silbidos reprobó la imagen de Lula en las pantallas gigantes. Esto hizo desistir al funcionario del discurso de Apertura.

El ambiente se recuperó rápidamente con la presencia en la pista de Arnaldo Antunes y Ana Costa interpretando la canción oficial de Río 2007, "Viva essa energía". Allí el Maracaná recuperó su vida y los reclamos fueron extinguidos rápidamente.

El desfile de delegaciones se inició con Argentina. Los torcedores hicieron sentir la rivalidad en la bienvenida. Pero los silbidos se revirtieron cuando la abanderada Luciana Aymar y los atletas entendieron el juego y saludaron cordialmente. Los deportistas cubanos recibieron la mayor ovación, lógicamente detrás de Brasil.

El momento sublime llegó precisamente con la aparición en pista de los más de 600 atletas. El estruendo fue realmente conmovedor y sirvió para que la gente se mantenga conectada hasta el final de esta fiesta maravillosa.

La cultura y el colorido se unieron para edificar un marco maravilloso al show musical continuado. Fue un recorrido por la rica historia de Brasil, donde la emoción se posó en varios cariocas que no pudieron contener el llanto.

La palabra oficial llegó con los oradores Mario Vázquez Raña, presidente de la ODEPA, y el titular del Comité Olímpico Brasileño, Carlos Nuzman. El responsable del Comité Organizador también fue el encargado de abrir oficialmente los Juegos por la sorpresiva ausencia en el palco del presidente de Brasil, Luiz Ignacio LULA DA SILVA.

El cierre fue reservado para la vedette de los Juegos: la Antorcha Panamericana, que hizo su ingreso luego de recorrer 51. El equipo de voleibol que ganó el oro en Barcelona 92 fueron los privilegiados de ingresar la antorcha y el atleta Joaquim Cruz el dueño de encender el fuego Panamericano.

Daniela Mercury llevó el Marcaná hasta la locura cuando interpretó la tradicional canción Ciudade Maravillosa, junto con un elenco de danza formado por 4.500 participantes. La fiesta se cerró con el total de las delegaciones bailando en el terreno de juego de un Maracaná rindiendo tributo a los verdaderos protagonistas: los atletas.

=========================

Out of the gate slowly

Baseball postponements, TV delay mark Pan Am start

RIO DE JANEIRO, Brazil (AP) -- The Pan American Games got off to a sputtering start Saturday with baseball postponements and reports of a delay in televising gymnastics, one of the premier sports at the event.

Organizers postponed two baseball games -- the United States vs. the Dominican Republic and Brazil against Nicaragua -- after a power outage at the new venue. Lighting problems did not affect the earlier games between Panama and Cuba, and Venezuela against Mexico.

It was not the way the Brazilians wanted to begin the biggest sporting event they have ever hosted, particularly since they are seeking to stage the 2014 World Cup and 2016 Summer Olympics.

ESPN Brazil reported problems at another new venue, the Rio Multisport Arena, that led to the delay of television coverage of the men's team gymnastics competition Saturday. But much of the event wound up on TV.

Organizers said the delay was caused by problems with the broadcast cables inside the arena.

Basketball also is scheduled for that site, later in the games.

The U.S. baseball team of college players has not played since July 8 and was eager to get started. The postponement left them scrambling for a practice facility.

Their game was rescheduled for Sunday morning, one-half hour after Venezuela faces Panama. That game was set to start at 8 a.m. EDT.

The United States's previously scheduled game against Nicaragua has been pushed back to Monday.

"We still have to play the game, basically whether it's today or Tuesday or whenever," team spokesman Niall Adler said. "It's always been kind of a challenge throughout our three-week tour to be able to practice and play."

The opening ceremony was accompanied by a few problems Friday night at the famed Maracana Stadium, but was a spectacular show. Security was so strict that many fans couldn't get to the newly renovated stadium in time. The ceremony began late with many seats empty, and hundreds of would-be participants stuck in lines stretching for blocks outside, waiting to pass through metal detectors and inspection.

Brazil President Luiz Inacio Lula da Silva was booed every time his name was mentioned and he did not give the scheduled speech to officially open the games. He was hastily replaced by Brazilian Olympic Committee president Carlos Arthur Nuzman.

The ceremony was preceeded by issues with transportation and infrastructure at other venues.Traffic jams on the streets and difficulties buying food and finding bathrooms inside the venues prompted a group of about 100 fans to protest on Friday.

"We want to eat! We want to eat!" they chanted at the Riocentro complex after the handball match between Brazil and Mexico. The concession stands available to the public were all closed, forcing fans to try to enter the press area and attempt to get food. They were denied access.

To fix that problem, organizers temporarily allowed the fans through a security checkpoint and into parts of the media area to get food on Saturday because the public food kiosk was closed due to what organizers called "an energy outage." The fans were lined up 30 deep at one concession stand.

sábado, 14 de julho de 2007

DEPOIS EU FALO DO FILME... mas essa notícia precisa ser lida.

Acho que meu próximo passo é ir fazer um segundo mestrado na Índia.

====================================


Mestre da magia vai criar versão indiana da escola Hogwarts

Por Rituparna Bhowmik NOVA DÉLHI (Reuters) - Um mágico indiano vai abrir uma versão da fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dos livros "Harry Potter", na esperança de que a possibilidade de obter um mestrado em magia ajude a manter viva essa arte antiga.
Por Rituparna Bhowmik
NOVA DÉLHI (Reuters) - Um mágico indiano vai abrir uma versão da fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dos livros "Harry Potter", na esperança de que a possibilidade de obter um mestrado em magia ajude a manter viva essa arte antiga.
P.C. Sorcar Jr., célebre por deixar milhares de pessoas estarrecidas ao fazer o Taj Mahal "desaparecer", disse que pretende revelar os segredos dos truques de ilusionismo aperfeiçoados por sua família ao longo de oito gerações.
"A profissão dos mágicos de rua, que existe há 2.000 anos, sempre foi transmitida oralmente", disse Sorcar Jr. "Seria uma perda para a magia indiana se essa arte não fosse preservada."
O mágico de 61 anos é conhecido por ilusões em tamanho grande, por exemplo tirando um cavalo de um saco, em lugar de um coelho de uma cartola.
A magia entretém os indianos há séculos e é parte importante de muitos eventos sociais.
Mas o advento da televisão e da Internet vem obrigando os mágicos a modificar seus truques para satisfazer os desejos de uma geração acostumada a videogames e sitcoms ocidentais.
O mestrado em "dramagia", como Sorcar Jr. a chama devido às ilusões dramáticas que serão ensinadas, vai começar em 2008 na renomada Universidade Visva-Bharati, pertencente ao governo, no leste da Índia.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

SEXTA-FEIRA 13

CURIOSIDADE SUPERTICIOSA...

=========================

SEXTA-FEIRA 13

Este dia está associado a evolução de todo ser humano individualmente, mas, para a sociedade, pode representar agitação excessiva. Dia escolhido segundo a cultura popular, a Sexta-feira 13 é conhecida como " o dia do azar” ou de "usar amuleto no bolso". O treze corresponde a letra hebraica Mem, que representa o renascimento e a liberdade. Esta superstição também está associada ao fatídico dia em que o rei da França, Filipe o Belo, ordenou prender e matar todos os Templários (homens que se dedicavam a proteger os peregrinos que se dirigiam à Terra Santa) sob a acusação de feitiçaria.

A superstição que envolve a Sexta-feira 13 surgiu com os romanos. Não tinha nada de azarento, mas, com o tempo, alguns fatos ocorridos nesta data, ano após ano, marcaram este dia, transformando a Sexta-feira 13 em um momento onde as pessoas deveriam tomar mais cuidado.

Uma crença européia revela que nas "Sextas-feiras 13 as bruxas estão soltas". Segundo o folclorista Luís Câmara Cascudo, no Dicionário do Folclore Brasileiro, "o dia 13 é um número fatídico, pressagiador de infelicidades. A superstição de evitar 13 convidados à mesa é tradicional como uma reminiscência da Santa Ceia, quando Jesus Cristo ceou com os seus 12 apóstolos, anunciando-lhe a traição de um deles e seu próprio martírio".

A palavra superstição primitivamente significava "vidente ou profeta". As superstições surgem como explicação para os fatos que desconhecemos. Quem comemora o aniversário em uma Sexta-feira 13 não deve ficar preocupado, pois o número 13 também simboliza o número dos anjos e da sorte.

Acredite, a superstição e o azar estão ligados apenas à acomodação e a falta de fé, uma maneira de encontrarmos culpados para os nossos insucessos ou fracassos, muitas vezes resultantes da nossa própria falta de esforço e dedicação. Quando as coisas não acontecem, culpamos o azar. Quando tudo dá certo, aí sim somos "sortudos".

Infelizmente, o ser humano socializa apenas os seus fracassos. Devemos lembrar que a superstição está ligada à falta de conhecimento, mas quando nos tornamos mais conscientes, nossa forma-pensamento se fortalece.

Monica Buonfiglio/Especial para o Terra

Fonte

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Pan... o que mesmo?

UMA DAS COISAS MAIS ANIMADAS QUE EXISTEM DEVE SER UMA VILA OLÍMPICA. Dêem uma olhada nessa notícia...

Medalha? :-p

Fonte Original

Retirado da WWW no endereço...

======================================

Esgota o estoque de camisinha da vila do pan
A princípio, todos juram que só pensam nas medalhas. Mas a conversa vai avançando, e a turma revela que concentração também rima com “pegação”. Segundo atletas de diversas delegações, a boate da Vila Pan-Americana “bombou” e, na noite de estréia, casais já se formaram. Piscinas e academia também estão entre as áreas mais concorridas. Sem falar no que tem rolado nos quartos. Na única loja que vende camisinhas na Vila, a Tuta L’Ora, o estoque acabou e o mostruário teve de ser reposto.

Pedindo anonimato, um competidor americano revelou ter “ficado” com uma atleta na boate da Vila. Segundo ele, não há proibição de paquera ou sexo por parte do Comitê Olímpico dos EUA. Mas excessos não são bem vistos e podem ser punidos.

"Eu não pensava em ficar com alguém. Acho que foi o clima do Rio, sei lá", brincou. "Gostei da boate. Mas não dá para exagerar. Não estamos em férias".

Um argentino que também pediu anonimato contou que, depois da estréia da boate, houve uma reunião de amigos num edifício ocupado pela delegação, animada por cerveja, música e “pegação”:

"Esse tipo de festinha é muito melhor. Achei a boate mais ou menos. Agora, em se tratando do Rio, não é só dentro da Vila que vai ter paquera".

"As brasileiras são demais! Já estou de olho em uma. É até difícil manter a concentração", riu o esgrimista mexicano Alvaro Dorante."O objetivo, claro, é competir. Mas com diversão fica bem melhor".

O entra-e-sai nos quartos não é exagerado, mas se faz presente. Segundo uma funcionária da Tutta L’Ora, a venda de camisinhas e gel lubrificante aumenta a cada dia. Ela não soube dizer quantas unidades já saíram.

"É absolutamente normal ter paquera e sexo numa competição como o Pan. Seria estranho se nada acontecesse", opinou o técnico de triatlo da equipe cubana, Flavio Carmona.

Para alguns atletas, a azaração é quase única opção...

quarta-feira, 11 de julho de 2007

As Melhores Séries 2006-2007

COM O FIM DAS TEMPORADAS 2006-2007, a revista TVWeek elegeu os melhores (e piores das séries americanas. Confira a lista dos melhores (eu acompanho/tento acompanhar e assino embaixo de todos que tiverem fotinhas):

10
The Tudors
-----------------------
09
Grey's Anatomy
-----------------------
08
The Shield
-----------------------
07
30 Rock
-----------------------
06
Heroes
-----------------------
05
Ugly Betty (Betty, a feia)
Tenha dó!!!
-----------------------
04
The Office
-----------------------
03
Friday Night Lights
-----------------------
02
Lost
-----------------------

01
Família Soprano
-----------------------

Pessoalmente, eu baixaria a posição de Lost (que não achei tão legal quanto nos outros anos) e jogaria pra cima Grey's Anatomy e, principalmente, The Tudors... Também acrescentaria Two and a Half Man, com o Charlie Sheen. Não sei se mexeria no primeiro lugar, já que ainda estou nos primeiros episódios. Mas claro que minha opinião não conta tanto... mas como esse blog é meu mesmo, eu digo mesmo assim! hehehe

Inté!


P.S: Entre os piores, só uma série conhecida aqui pelo BRA... 24 Horas. A 6ª temporada foi bem ruizinha, apesar de em alguns episódios mostrar quão loucos os roteiristas são - eles não tem problema nenhum em começar a contar uma história paralela, te entreter com ela e, de repente, parar tudo antes da hora com uma única bala. Mas deve ter sido o efeito decepção - depois de ser o melhor programa da temporada 2005-2006, quase qualquer coisa não ia ser bem aceita... e definitivamente, eles perderam o pé.

Japoneses estão substituindo mulheres por bonecas

JAPONÊS INVENTA CADA UMA... vejam mais essas.

Até nas bonecas infláveis eles deram upgrade e revolucionar a prostiuição...


------------------------------------


http://noticias.uol.com.br/uolnews/internacional/2007/07/10/ult2504u276.jhtm

10/07/2007 - 12h50
Nova onda no Japão, bonecas do amor "substituem" mulheres de verdade

Quando o engenheiro japonês Ta-Bo de 45 anos chega em sua casa, em Tóquio, ele não encontra sua mulher, namorada nem qualquer outro ser vivo.

São as suas "love dolls", ou "bonecas do amor", que estão esperando por ele, quietinhas, sentadas no sofá da sala de estar.

E Ta-Bo é apenas mais um homem a embarcar na onda das bonecas do amor hiper-realistas que assola o Japão. O engenheiro já gastou, nos últimos dez anos, mais de US$ 170 mil na compra de cerca de uma centena dessas bonecas.

Nesta fábrica, são feitos nove tipos de bonecas. Os modelos mais realistas, com pele de silicone, esqueleto de metal articulado e 27 kg de peso, chegam a custar US$ 6 mil. Os fabricantes dão garantia, fazem membros para reposição e alguns chegam a oferecer serviços funerários para bonecas que não têm mais conserto.

As bonecas, também conhecidas com "dutch-wife" ou "esposas holandesas", também podem ser alugadas por cerca de US$ 100 dólares por hora em alguns motéis japoneses.

------------------------------------

Anões vestidos de Palhaço, a palavra-chave dessa notícia, é uma alusão à divertidíssima comunidade Anão Vestido de Palhaço Mata 8. Para rir... passe por lá.

Inté

Quickie

AÍ EU PEDI MAIS DUAS COLHERES DE ARROZ NO MEU PRATO.

Meu querido irmão me coloca as duas colheres que usávamos para tirar o arroz.

Durma com um barulho desses.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Yet Another Super-Hero Movie

MAIS UM FILME DE SUPER-HERÓIS. E, como não podia deixar de ser, lá vou eu... heheh. Fazer o quê? Vou mentir que tenho uma boa parcela de nerd em mim? ;-)

A bola da vez foi o filme QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO (Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer), que traz de volta os personagens que formam a mais famosa "família de super-heróis" dos quadrinhos... antes de Peter Parker e Mary Jane, Clark Kent e Lana... ops, Lois Lane, e Batman e Robin, esse foi o primeiro grupo a envolver coisas como o dia a dia de uma família.


Eu sou louco por quadrinhos, e qualquer um que chegar no meu quarto provavelmente perceberia isso... O Quarteto, por sinal, foi um dos grupos que cresci lendo, em suas histórias publicadas em Heróis da TV e, mais tarde, em Superaventuras Marvel. Eles ficavam atrás de X-Men e Homem-Aranha, mas ainda assim eu adorava o Tocha Humana...

O filme é bem divertido, uma hora e meia de risadas e cenas de ação bem interessantes... um daqueles programas bem sessão da tarde, de quando você não está afim de pensar muito...

(Nota sobre filmes: Aliás, já faz um tempo que aprendi a comparar filmes de um mesmo gênero, em vez de filmes de um modo geral... não dá pra comparar um Quarteto com o Labirinto do Fauno, por exemplo, mas são estilos muuuuito diferentes).

Sobre o filme, com certeza o mais legal é o Surfista Prateado...



Engraçado que o diretor disse que ele foi o mais difícil de fazer, que a tecnologia não permitiria uns anos atrás... mas enfim, que dificuldade tem de fazer o surfista depois do T-1000 de O Exterminador do Futuro 2...
T-1000 e Surfista: Separados no Nascimento?

Mas enfim, deixando isso de lado, pra quem quer diversão rápida, vale a pena... e quem não for chato com quadrinhos, claro. É uma outra mídia... o Destino anda meio bobão, e além de terem mudado os poderes do Surfista, colocaram ele falando pouco (ele nunca aparece para falar menos de 4 balões por quadrinho... o que me lembra o Mefisto em uma histórinha velha: "Nem seus poderes nem sua gramática vão me vencer, seu boneco do Oscar intergalático!")

E outra coisa, avisando logo: o Galactus não aparece. Pessoalmente, graças ao bom senso do diretor e produtores... afinal de contas, ele é muito show, mas...

O Grande Vilão - Galactus

Alguém consegue pensar em como fazer para um gigante de roupa azul, saia de escocês e chifres cor-de-rosa não fique RIDÍCULO com personagens reais? Boa sorte...

Inté!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Sobre Arte...

O MAIS LEGAL EM ARTE É QUE NÃO IMPORTA O AUTOR, e sim quem a aprecia.

No blog da _maga, um dia desses, ela escreveu sobre a morte... imediatamente me veio à cabeça a música A Seta e o Alvo, do Paulinho Moska: "Eu falo do amor à vida e você do medo da morte..." No meu comentário, citei a tal música, mas apenas as primeiras estrofes, que achei que tinham mais a ver.

No dia seguinte, escutando a tal música, me toquei do final: "Então me diz qual é a graça de já saber o fim da estrada... quando se parte rumo ao nada". Quer mais a ver com a morte que uma frase dessas?

Acontece que eu nunca tinha pensado na música sobre isso. Sempre entendi nesse trecho um aviso de que não tem graça saber o que vem por aí - pra que olhar pro futuro, se nunca sabemos o que ele vai trazer? E, se soubessemos, que graça teria?

Entendemos a mensagem de uma peça qualquer de arte - seja música (erudita ou popular), de um filme, uma pintura, peça de teatro, whatever - de acordo com nossa própria forma de ver o mundo. E rever um filme ou escutar novamente o mundo, quando nós mudamos, faz com que vejamos algo totalmente diferente...

E isso é que é o legal...

É, eu sou um desenho animado.

MUITA GENTE JÁ TINHA SUGERIDO ISSO, e eu começo a acreditar que é verdade. Vejam só:

=============================================

Versão Caricatura, para ponta em WOODY & STOCK

=============================================

Versão South Park.

=============================================
Versão 1 para Os Simpsons.
=============================================

Versão CGI. Não sei em que desenho eu apareceria assim, mas eu queria vê-lo... hehe.
Quem sabe em X-Men (o da década de 9o).

=============================================

Versão 2, para participar de Simpsons: the Movie.


Esse último foi feito no site do Filme dos Simpsons... pode fazer o seu! :-p

Inté!