sábado, 14 de julho de 2007

DEPOIS EU FALO DO FILME... mas essa notícia precisa ser lida.

Acho que meu próximo passo é ir fazer um segundo mestrado na Índia.

====================================


Mestre da magia vai criar versão indiana da escola Hogwarts

Por Rituparna Bhowmik NOVA DÉLHI (Reuters) - Um mágico indiano vai abrir uma versão da fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dos livros "Harry Potter", na esperança de que a possibilidade de obter um mestrado em magia ajude a manter viva essa arte antiga.
Por Rituparna Bhowmik
NOVA DÉLHI (Reuters) - Um mágico indiano vai abrir uma versão da fictícia Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, dos livros "Harry Potter", na esperança de que a possibilidade de obter um mestrado em magia ajude a manter viva essa arte antiga.
P.C. Sorcar Jr., célebre por deixar milhares de pessoas estarrecidas ao fazer o Taj Mahal "desaparecer", disse que pretende revelar os segredos dos truques de ilusionismo aperfeiçoados por sua família ao longo de oito gerações.
"A profissão dos mágicos de rua, que existe há 2.000 anos, sempre foi transmitida oralmente", disse Sorcar Jr. "Seria uma perda para a magia indiana se essa arte não fosse preservada."
O mágico de 61 anos é conhecido por ilusões em tamanho grande, por exemplo tirando um cavalo de um saco, em lugar de um coelho de uma cartola.
A magia entretém os indianos há séculos e é parte importante de muitos eventos sociais.
Mas o advento da televisão e da Internet vem obrigando os mágicos a modificar seus truques para satisfazer os desejos de uma geração acostumada a videogames e sitcoms ocidentais.
O mestrado em "dramagia", como Sorcar Jr. a chama devido às ilusões dramáticas que serão ensinadas, vai começar em 2008 na renomada Universidade Visva-Bharati, pertencente ao governo, no leste da Índia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um segundo mestrado na CHINA? Um... conheço alguém que não vai gostar nadinha dessa noticia... rs

Ilusões em tamanho grande? Ele podia fazer aparecer 1 milhão na minha conta... rs

beijos