sábado, 29 de março de 2008

Rir para Não Chorar

EU QUERIA CHAMAR ESSA HISTORINHA DE PIADA, mas infelizmente não é...

Contada pelo Christian, em um momento de rir da própria desgraça enquanto ia embora uma pizza no supermercado...

Aí o cara procurou um amigo deputado federal, para arranjar emprego público para o filho que acabara de completar 18 anos.

- Ah, rapaz, não é problema não. Posso arranjar pra ele um cargo de assessor. Ele trabalha aqui dois dias por semana, de manhã até a noite, quando eu estiver em Brasília. O salário é de sete mil reais.

- Não, cara, dá certo isso não, vai estragar o menino... trabalhar pouco assim e ganhar tudo isso? Não, não. Não tem um emprego que ganhe menos e trabalhe mais?

- Tem sim... posso nomear ele como assessor para assuntos especiais. Aí ele tem que trabalhar três dias por semana, mas só meio período, e ganha por volta de cinco mil reais.

- Não, não, ainda é muito! Ele vai ser preguiçoso o resto da vida! Algo que ganhe menos e trabalhe mais, tem?

- Bom, posso nomear ele secretário. Não é muito bom não, até porque prefiro uma loira bonitona, mas pra ti eu posso fazer isso. Aí ele tem que trabalhar de segunda a sexta, de nove da manhã às três, e ganha 3000 reais. Eu sei que é trabalhar muito, mas ainda tem a pausa do almoço...

- Trabalhar muito? Isso é metade da carga horária normal! Não tem como indicar ele pra um trabalho de todos os dias de sete da manhã até o fim da tarde, e de vez em quando ainda tenha que levar serviço pra casa, e ainda de vez em quando trabalhar no fim de semana, e ganhar no máximo uns dois mil reais?

- Rapaz, até tem, mas o menino não vai poder não, que aí ele tem que fazer uma graduação, mestrado e doutorado pra poder ser professor...


Ria, se puder. Eu não consigo.

Inté,

A. N.
(trabalhando desde cedo)

Nenhum comentário: